top of page
Foto do escritorPIERRY MODESTO

As três tentações sofridas por Jesus. Lc 4,1-15

Qual foi a resposta em cada uma delas



"Se és o Filho de Deus, ordena a esta pedra que se torne pão."

Aqui o demônio coloca a divindade de Jesus em prova, querendo assim, que primeiro o poder, “ordena”, que ele tem deveria ser usado para benefício próprio.

O incita a não mais sofrer de fome, pois o seu ser divino tem o poder de fazer todas as coisas

“Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra de Deus”, elevando assim a Palavra de Deus acima de nossas necessidades fisiológicas, nas as desprezando, mas colocando cada coisa em seu lugar.

Tudo isso só foi possível, porque Jesus durante quarenta dias jejuou e orou. Ele se preparou para sua vida pública que estava iniciando.


Como você tem se preparado para enfrentar as tentações do dia a dia?

Esta preparação é satisfatória ou fica a desejar?

Está disposto a se esforçar para ter uma vida espiritual mais profunda?


"Se és Filho de Deus, atira-te para baixo, porque está escrito: Ele dará ordem a seus anjos a teu respeito, e eles te tomarão pelas mãos para que não tropeces em nenhuma pedra"


Jesus respondeu: "Não tentarás ao Senhor teu Deus"

O demônio agora utiliza a palavra de Deus para tentar Jesus. No fundo, no fundo, o demônio sabe que não conseguira, mas sua soberba em achar que pode conseguir, o deixa cada vez mais vulnerável diante daquele "por quem tudo foi feito".


Se conhecermos verdadeiramente a Palavra de Deus, com certeza conseguiríamos fugir das tentações que nos são propostas pelo demônio em nossa vida. O problema é que as pessoas não tem tempo para conhecer as coisas de Deus. Então o demônio vê estas pessoas como presas fáceis, que na verdade são mesmo, e assim, na vida de muitas pessoas a "vaca vai pro brejo" sempre que se depara com uma dificuldade, seja por tentação demoníaca, seja por provação natural da vida.

“Eu te darei todo este poder e glória desses reinos, porque me foram dados e dou-os a quem quero, se prostrares diante de mim, tudo será teu”

Agora o Demônio tenta Jesus a reinar sobre a terra e a todos os povos. Ele lembra a Jesus que tudo que há na terra foi dado a ele e tem o poder de dar a quem quiser se prostrar diante dele.

Aqui vemos uma tentação que atinge muitas almas na terra, pois, o poder é atraente e muitos caem em suas teias, ficando assim prostrados diante daquele que é inimigo de Deus. O demônio tem o poder de dar tudo a quem ele quiser, mas é Deus quem domina sobre todos.  “Não terias poder algum sobre mim, se de cima não te fora dado.” Jo 19,11

Jesus disse-lhe: “Está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e a ele só serviras”

Jesus sabia quem ele era e quem era o demônio. Ele permitiu que o demônio o tentasse para mostrar para nós que se segurarmos na em sua mão e seguir seu caminho, não há tentação que consiga desviar nosso caminho.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page